Serviços e Especialidades Médicas

Nesta área partimos de dois campos científicos: a pedagogia e a psicologia. A partir daqui surge a aplicação prática sob a forma de Psicologia Educacional.
Queremos resolver situações dificuldades de aprendizagem específicas.
Estudamos as funções mentais dos comportamentos individuais e sociais.
A nossa especialidade terapêutica insere-se na Psicologia Clínica e no Aconselhamento Psicológico.
Atuamos no tratamento, diagnóstico e reabilitação de diferentes formas de sofrimento mental – como por exemplo: a depressão, o transtorno bipolar, a esquizofrenia, a demência e os transtornos de ansiedade.
O nosso objetivo é o alívio do sofrimento e o bem-estar psíquico.
Damos atenção total à sua saúde e da sua família.
A Clínica Geral é associada ao atendimento primário no sentido de poder ser criado um vínculo com o paciente e promover a sua saúde
Em Clínica Geral o objetivo é fazer um diagnóstico precoce e mesmo o tratamento de doenças.
Estudamos, avaliamos e tratamos perturbações emocionais e do comportamento na infância/adolescência.
Atuamos na prevenção do aparecimento de doenças através de uma alimentação saudável.
Abordamos também de forma terapêutica o controlo de doenças crónicas.
Lidamos directamente com a saúde do aparelho reprodutor feminino.
Nesta especialidade queremos contribuir para incrementar a saúde da mulher.
Ocupamos-nos do diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas com o coração assim como outros componentes do sistema circulatório.
Dedicamos a nossa assistência a crianças e adolescentes.
Qualquer criança ou adolescente se estiver doente deve ser consultado(a) por um Pediatra.
Estudamos e tratamentos doenças relacionadas com os olhos. Procedemos ao tratamento e correção de distúrbios da visão.
Procedemos ao diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas com a pele.
Tratamos do trato urinário de homens e mulheres e do sistema reprodutor dos homens.
Estudamos e tratamos problemas relacionados com a face, pescoço e boca.
Procedemos ao tratamento de doenças das artérias, veias e vasos linfáticos.
Tratamos de patologias das vias aéreas inferiores – nomeadamente as estruturas responsáveis pelo transporte de ar aos pulmões e organismo humano.
Atuamos no estudo relacionado com a anatomia e fisiologia dos pés.
Procedemos ao estudo, orientação, tratamento e prevenção de qualquer distúrbio na comunicação oral/escrita, voz, audição e equilíbrio.

O terapeuta ocupacional atua quer em contexto clínico quer em contexto domiciliário e procede à sua intervenção após avaliação e análise das competências deficitárias do indivíduo.

O terapeuta ocupacional tem como algumas das duas áreas de intervenção:

Crianças (atrasos globais do desenvolvimento psicomotor, perturbações do espetro do autismo, perturbações da hiperatividade e défice de atenção, dificuldades de aprendizagem…):

• Promoção da autonomia das atividades da vida diária (vestir/despir, alimentação, higiene pessoal…);
  • Estimulação de um correto desenvolvimento motor, cognitivo, sensorial e percetivo;
  • Estimulação do brincar;
  • Adequação de ambiente e/ou materiais que possibilitem à criança um desempenho funcional das atividades.

Adultos (com sequelas de Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC’s) e outros quadros neurológicos) e Idosos (quadros demenciais e outras sequelas próprias do envelhecimento):

• Promoção e treino das competências motoras, cognitivas, sensoriais e percetivas;
  • Aconselhamento e treino de produtos de apoio, assim como adequação do ambiente para o desempenho funcional das suas atividades.

*CONSULTAS ao domicílio, jardim de infância, escola ou outros.

Estas aulas permitem que os pais vivam esta nova etapa das suas vidas de uma forma mais tranquila.
Recorremos ao sistema de cura natural com o objetivo de estimular a estabelecer uma reação de restauração da saúde pelas suas próprias forças.

Mais informação em brevemente.

Atuamos no restabelecimento do equilíbrio do corpo e na sua capacidade de se curar sozinho.

Mais informação brevemente.

– Ecografias Ginecológicas
– Ecografias Obstétricas

Mais informações brevemente.

Precisa de informações sobre alguma especialidade?

Ligue agora 244 767 000 / 917 216 508 ou preencha o nosso formulário de contacto.